Equipa

Fundadores

Miguel Morin

Miguel Morin, Engenheiro doutorado

O Prof. Dr. Miguel Morin é um empreendedor com formação em informática (licenciatura da Ecole Polytechnique, Paris; engenheiro em inteligência artificial no Alan Turing Institute), economia (Doutoramento de Columbia University, Nova Iorque) e educação (pós-doc em economia das tecnologias e em intervenções de educação infantil na Universidade de Cambridge, Reino Unido). A tese de doutoramento analisou a substituição de empregos por computadores nas últimas décadas e por electricidade durante a Grande Depressão. Também tem formação em realização de cinema, produção de áudio, e produção de vídeo.

Previamente, inventou, desenvolveu, e lançou Puzzli, um "brinquedo inteligente" com patente pendente, para ensinar crianças a ler. Também inventou vários brinquedos para crianças que publicou no Thingiverse. Pode ler mais no LinkedIn.

Joana Castelhano

Joana Castelhano, Médica de família

A Dra. Joana Castelhano trabalha como médica de família em bairros de intervenção prioritária e carenciados da periferia de Lisboa. Tem longa experiência de voluntariado social (em África e na Europa), sobretudo com crianças.

Tem pós-graduação em Medicina Tropical e Medicina das Viagens pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical de Lisboa. Em 2018 e 2019 recebeu formação em Disciplina Positiva; em 2020 recebeu formação em Comunicação Não-Violenta. Pode ler mais no LinkedIn.

A sua principal missão é como mãe de 3 crianças, com quem aprende as mais importantes lições de vida.

Psicólogas

Carla Costa

Carla Dias da Costa, Psicóloga clínica e familiar

A Prof. Dra. Carla Dias da Costa é licenciada em psicologia clínica e mestre em motivação humana pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, doutorada em terapia familiar pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Especialista em Psicologia da Educação e com Especialidade Avançada em Psicoterapia e Neuropsicologia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Fez pós-graduações em acolhimento terapêutico, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, e em psicopatologia da criança e do adolescente.

Já trabalhou no serviço de terapia familiar do Hospital Sant Pau, em Barcelona. Atualmente, colabora com diversas escolas no acompanhamento em sala, no desenvolvimento de programas de competências sociais e emocionais. Escreveu o livro "Emoções e Sociedade – Estratégias facilitadoras para contexto escolar e familiar" e publicou vários artigos para revistas da área parental.

No projeto, revê os nossos conteúdos para garantir que estão de acordo com as evidências científicas e que são adaptados às idades.

Ana Vasconcelos

Ana Vasconcelos, Psicóloga escolar e clínica

A Dra. Ana Vasconcelos é psicóloga desde 2005 e mãe desde 2009. Desde 2006, trabalha como psicóloga em escolas e em clínica privada com crianças e adolescentes. Apaixonada por competências socioemocionais, começou desde cedo a pesquisar e a implementar programas para promover essas competências a crianças de diferentes faixas etárias.

No projeto, testa novos produtos e as versões iniciais dos guiões com seus alunos.

Atrizes

Joana de Carvalho

Joana de Carvalho

Joana de Carvalho é atriz licenciada em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema. Passou pelo Teatro Nacional D Maria II, Teatro Villaret, Armando Cortês, Teatro Trindade, Malaposta, Turim e Taborda. Também trabalhou em dobragens e em projetos teatrais infantis com temas ambientais, de preservação e de segurança rodoviária, em instituições, fundações, e empresas como a Rede Eléctrica Nacional (REN), Electricidade de Portugal (EDP) e Renault.

Passou também pela televisão nas séries "Floribella", "Conta-me como foi", "Feitiço de amor", "Miúdos e graúdos", "Única mulher" e "Amor maior".

Sara Afonso

Sara Afonso

Sara Afonso é atriz, cantora e improvisadora. É licenciada em Psicologia, estudou piano e apaixonou-se depois pelo instrumento voz. Cantou como soprano solista em recital e ópera e em diversos ensembles vocais e instrumentais, por exemplo no Coro Gulbenkian.

Em teatro, faz dobragem, nomeadamente de séries de animação, e locuções. Integrou diversas produções de teatro e teatro musical com encenadores como Claudio Hochman, Nuno Pino Custódio, Ruben Saints, Manuel Jerónimo, Bruno Cochat, Mário Redondo, Jorge Andrade, Ricardo Neves Neves e Marco Martins.

Orienta formação na área da expressão vocal e teatral, e em teatro de improviso. Gosta de trabalhar o cruzamento entre teatro e psicologia, como formadora e nas suas criações.

Erro

OK