Equipa

Fundador

Miguel Morin

Miguel Morin, Engenheiro doutorado e líder de projecto

O Prof. Dr. Miguel Morin é um empreendedor social com formação em informática (licenciatura da Ecole Polytechnique, Paris; engenheiro em inteligência artificial no Alan Turing Institute), economia (Doutoramento de Columbia University, Nova Iorque) e educação (pós-doc em economia das tecnologias e em intervenções de educação infantil na Universidade de Cambridge, Reino Unido). A tese de doutoramento analisou a substituição de empregos por computadores nas últimas décadas e por electricidade durante a Grande Depressão. Também tem formação em realização de cinema, produção de áudio, e produção de vídeo.

Previamente, inventou, desenvolveu, e lançou Puzzli, um "brinquedo inteligente" com patente pendente, para ensinar crianças a ler. Também inventou vários brinquedos para crianças que publicou no Thingiverse. Pode ler mais no LinkedIn.

Psicólogas

Carla Costa

Carla Dias da Costa, Psicóloga clínica e familiar

A Prof. Dra. Carla Dias da Costa é licenciada em psicologia clínica e mestre em motivação humana pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, doutorada em terapia familiar pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Especialista em Psicologia da Educação e com Especialidade Avançada em Psicoterapia e Neuropsicologia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Fez pós-graduações em acolhimento terapêutico, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, e em psicopatologia da criança e do adolescente.

Já trabalhou no serviço de terapia familiar do Hospital Sant Pau, em Barcelona. Atualmente, colabora com diversas escolas no acompanhamento em sala, no desenvolvimento de programas de competências sociais e emocionais. Escreveu o livro "Emoções e Sociedade – Estratégias facilitadoras para contexto escolar e familiar" e publicou vários artigos para revistas da área parental.

No projecto, revê os nossos conteúdos para garantir que estão de acordo com as evidências científicas e que são adaptados às idades.

Ana Vasconcelos

Ana Vasconcelos, Psicóloga escolar e clínica

A Dra. Ana Vasconcelos é psicóloga desde 2005 e mãe desde 2009. Desde 2006, trabalha como psicóloga em escolas e em clínica privada com crianças e adolescentes. Apaixonada por competências socioemocionais, começou desde cedo a pesquisar e a implementar programas para promover essas competências a crianças de diferentes faixas etárias.

No projecto, testa novos produtos e as versões iniciais dos guiões com seus alunos.

Clara Meireles

Clara Meireles, Psicóloga clínica

A Dra. Clara Meireles é Licenciada em psicologia pela Universidade de Lisboa na variante Clínica Cognitiva-Comportamental. Durante o curso, fez investigação académica e trabalhou enquanto monitora com crianças do 1º ciclo. Tem um mestrado de Educação para a Saúde da Faculdade de Psicologia e de Medicina da Universidade de Coimbra. Também tem formação na Redução de Stress Baseado em Mindfulness. Trabalhou na reabilitação comunitária de pessoas com doença psiquiátrica grave, num grupo psicoeducativo de apoio às famílias, e como psicoterapeuta na Associação Portuguesa de Terapias Comportamental, Cognitiva e Integrativa. Desde 2005 trabalha na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no Serviço de Saúde Mental de Adultos e faz psicoterapia na clínica privada Miraflores. É Psicóloga inscrita na Ordem dos Psicólogos com o número 4094, com a especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde.

No projecto, revê os nossos conteúdos escritos para garantir que são benéfico para as pessoas a longo prazo e na idade adulta.

Marta Tagarro

Marta Tagarro, Psicóloga da educação e consultora externa

A Prof. Dra. Marta Tagarro é Psicóloga Clínica, Arte-Psicoterapeuta e doutorada em Psicologia da Educação. Tem especialidade pela Ordem dos Psicólogos Portugueses em Psicologia da Educação, Psicologia Comunitária e Psicoterapia. É docente na Escola Superior de Educação de Santarém e formadora de psicoterapeutas na Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia. Exerce prática clínica privada e dinamiza regularmente atividades na áreas social e da educação.

No projecto, revê os nossos conteúdos escritos para garantir o máximo impacto na aprendizagem das crianças.

Especialistas por país

Anna-Lisa Johannsdottir

Anna Lísa Jóhannsdóttir, Estados Unidos

A Prof. Dra. Anna Lísa Jóhannsdóttir tem uma vasta experiência clínica que vai desde seu mestrado em Educação no Teachers College, Columbia University (Nova Iorque) até ao seu programa de doutoramento na California School of Professional Psychology, São Francisco (CSPP), onde obteve grau de doutora em psicologia clínica em 2017.

No projecto, revê os guiões para garantir relevância para o público americano; e estabelece contactos com as partes interessadas nos EUA, como o Teachers College.

Barbara Boelmann

Barbara Boelmann, Alemanha

Barbara Boelmann é uma economista especializada em Economia do Género e tirou o doutoramento em economia no University College London. Também é membro do Centro para Investigação e Análise das Migrações (CReAM). A Barbara trabalhou antes com o Centro de Investigação de Dados no RWI Essen, Germany. Tem actualmente um pós-doc na Universidade de Colónia. É mãe de uma criança.

No projecto, revê os guiões para garantir relevância para o público alemão e estabelece contactos com partes interessadas na Alemanha e na Áustria.

Actrizes

Joana de Carvalho

Joana de Carvalho

Joana de Carvalho é actriz licenciada em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema. Passou pelo Teatro Nacional D Maria II, Teatro Villaret, Armando Cortês, Teatro Trindade, Malaposta, Turim e Taborda. Também trabalhou em dobragens e em projectos teatrais infantis com temas ambientais, de preservação e de segurança rodoviária, em instituições, fundações, e empresas como a Rede Eléctrica Nacional (REN), Electricidade de Portugal (EDP) e Renault.

Passou também pela televisão nas séries "Floribella", "Conta-me como foi", "Feitiço de amor", "Miúdos e graúdos", "Única mulher" e "Amor maior".

Sara Afonso

Sara Afonso

Sara Afonso é actriz, cantora e improvisadora. É licenciada em Psicologia, estudou piano e apaixonou-se depois pelo instrumento voz. Cantou como soprano solista em recital e ópera e em diversos ensembles vocais e instrumentais, por exemplo no Coro Gulbenkian.

Em teatro, faz dobragem, nomeadamente de séries de animação, e locuções. Integrou diversas produções de teatro e teatro musical com encenadores como Claudio Hochman, Nuno Pino Custódio, Ruben Saints, Manuel Jerónimo, Bruno Cochat, Mário Redondo, Jorge Andrade, Ricardo Neves Neves e Marco Martins.

Orienta formação na área da expressão vocal e teatral, e em teatro de improviso. Gosta de trabalhar o cruzamento entre teatro e psicologia, como formadora e nas suas criações.